3 de outubro de 2013

0

Novelas de Aprendizado - Autran Dourado

 
Oi, gente! Eu estava sem internet. Foi horrível rsrs!
Vim publicar a resenha de uma das novelas que li para faculdade. O nome do livro em si é Novelas de Aprendizado que contém duas novelas: “Teia” e “Sombra e Exílio”. Eu li a novela Teia.
Esta novela conta a história de Gustavo, um homem que perde seu pai e não consegue superar sua morte, então ele sai de sua casa para morar em uma pensão e lá ela encontra uma velha (Dona Elvira) que sente de imediato uma repulsa pelo rapaz.
Quando Gustavo acha que não poderia sair do estágio ao qual se encontra: depressivo e vivendo com o pai morto dentro si, ele conhece duas hóspedes: Matilde e Carolina. Ele se afeiçoa por Carolina (uma menina de nove anos) e acaba por considera-la como amiga. As duas mal podem falar sobre suas vidas e também se dirigir a Gustavo, pois são proibidas por Dona Elvira.
Carolina revela poucas coisas a Gustavo, que acaba por querer decifrar o mistério na vida de Matilde e de Carolina, pois Dona Elvira detém um enorme poder sobre as duas.
Gustavo acaba se apaixonando por Matilde e tenta obter forças através deste amor. Mas o que será que vem depois?

Bom, gente, eu até poderia recomendar o livro, achei interessante no começo e no meio, pois a vontade de descobrir o mistério me envolvia, mas o final não me agradou muito. Não foi como eu esperava. Deixo em aberto para quem quiser lê-lo.
Beijos!

Autor: Autran Dourado
Páginas: 198 (com as duas novelas) – 88 (primeira novela)
Editora: Rocco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Books Lover - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Letícia RFgs.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo