2 de novembro de 2013

1

72h para morrer - Ricardo Ragazzo



            Olá, gente. Já terminei de ler o livro 72h para morrer de Ricardo Ragazzo.
            O livro conta a história do policial Fontana que perde sua tranquilidade quando descobre que sua namorada foi sequestrada e depois morta.
            Fontana fez de tudo para salvá-la, mas acabou não conseguindo e começou a se sentir frustrado.
            Fontana se alia a pessoas que tentam descobrir o autor do crime, que tinha gravado um vídeo em que fez sua namorada (Ágata) contar a notícia de que estava grávida. Fontana logo pensou que tudo aquilo era premeditado e que alguém queria se vingar dele. Ele logo pensou em uma pessoa que lhe fez muito mal no passado: Miguel, que infortunadamente saiu da prisão e acabou se envolvendo com a filha dele.
            O serial killer não desiste enquanto não acaba com todos àqueles que o policial ama: amigos e familiares.  E Fontana pensa que sobrou uma única pessoa que era seu maior tesouro: Laura, sua filha.
            Gente foi muito difícil esse livro, pois pra mim era muito carregado, tinha “cenas” chocantes demais. Também percebi como o ser humano pode ser cruel e monstruoso (já tinha essa percepção, mas há cada coisa que a gente não imagina que possa acontecer e acontece). Em meu ponto de vista, o livro me deixou um alerta: Tome sempre cuidado com as pessoas, a gente nunca sabe do que elas são capazes.

Um comentário:

  1. Nossa, fiquei com muita raiva da personagem Laura... Ela é muito chata!

    ResponderExcluir

© Books Lover - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Letícia RFgs.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo