16 de julho de 2014

2

Quem me roubou de mim? - Pe Fábio de Melo

 
 

Neste livro o Padre Fábio de Melo fala sobre o “sequestro” de nossa subjetividade, ou seja, o sequestro que sofremos de nós.
 Pais, marido, esposa, filhos nos sequestram de nós mesmos. O Padre fala que retomarmos o controle de nós mesmos é algo muito complicado e que buscando a Deus é o melhor caminho para sabermos como resgatar o nosso eu e impedir que as pessoas nos “sequestrem”.
Eu gostei do livro, não somente por ser religioso (gosto muito de livros religiosos), mas ele me fez atentar para uma coisa que eu mal prestava a atenção, que às vezes temos que aprender a dizer não para certas pessoas e pensar no nosso próprio bem. Só não gostei de uma coisinha: até o 3° capítulo eu consegui ler bem, depois começou a ficar repetitivo, mas fora isso, é bacana.
É um livro que não fala do catolicismo por ser feito por um padre, mas sim de assuntos cotidianos.
Beijos, gente!
 
Páginas: 216
Editora: Planeta do Brasil

2 comentários:

  1. Não me interesse pelo livro,
    não gosto de livros com essa temática..
    beijos
    http://amandastale.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Esse foi o único que me interessei depois de um tempo sem ler livros religiosos. Agora prefiro explorar outras temáticas e até bom pra desenvolver mais a nossa leitura.

    ResponderExcluir

© Books Lover - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Letícia RFgs.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo